7 motivos que provam que dormir nu faz bem à saúde

7 motivos que provam que dormir nu faz bem à saúde

Ao dormir sem roupa, você favorece a ventilação e evita a umidade

Uma das maravilhas do mundo é dormir. Não tem nada melhor do que chegar em casa e ter a caminha esperando você para deitar nela.

Esse prazer pode fazer bem a saúde se você dormir sem roupas. Fizemos uma lista com 7 motivos que provam que dormir sem roupa faz bem à saúde. Confira:

1. Aumenta o sexo

A relação com seu parceiro ficará fortalecida, já que o contato com a pele libera oxitocina, conhecida como o hormônio do amor, bem – estar e felicidade – responsável pelo libido, que faz com que vocês sintam-se mais próximos um do outro.

2. Autoestima

Passar mais tempo nua faz com que você se acostume e se sinta confortável com o própio corpo e, consequentemente, aprende a amá-lo mais ainda. Isso ocorre porque o tecido pode interromper a produção da melatonina, que atua diretamente no sono e é também responsável por retardar o envelhecimento.

3. Dormir melhor

Ao dormir, sua temperatura corporal diminui e o corpo relaxa. Se você estiver de pijama, esse processo pode ser interrompido e demora mais tempo para acontecer. Isso significa um sono menos profundo. A interferência pode afetar o sono e existem inclusive casos de insônia ligados à temperatura corporal.

4. Banho matinal é opcional

Não é anti higiênico, não tomar banho quando acorda. Mas quando dormimos nus, com o corpo fresco, produzimos menos oleosidade, de pele e cabelo, assim ao acordar você vai notar a diferença e o banho de manhã deixará de ser uma necessidade.

5. Previne doenças

Doenças como a candidíase ocorrem pela proliferação de um fungo, que pode infectar, dentre outras partes do corpo, a vagina e a vulva. O uso constante de absorventes diários, roupas íntimas e biquínis, especialmente se estiverem molhados, dificulta a ventilação na região e aumenta a possibilidade de fungos. Ao dormir sem roupa, você favorece a ventilação e evita a umidade.

6. Perda de peso

A relação entre dormir pelado e diminuir o tamanho da barriga, o que se sabe é que o corpo humano fica mais frio durante a noite, fator que aumenta a produção de hormônios ao mesmo tempo em que diminui nossos níveis de cortisol, hormônio relacionado ao stress.

7. Praticidade

O pijama muitas vezes enrosca, prende em algum lugar, limita os movimentos ou deixa parte do corpo descoberta no meio da noite, o que causa incômodo para quem foi dormir vestido. Sem ele, seu sono pode ser melhor!

Fonte: Ultra Curioso