7 sinais que você pode ter intolerância ao glúten

7 sinais que você pode ter intolerância ao glúten

Você já teve ter ouvido falar de pessoas que possuem esse problema

Você já teve ter ouvido falar de pessoas que possuem intolerância ao glúten. A intolerância a essa substância acontece quando as proteínas do glúten são tratadas como corpos estranhos pelo sistema digestivo, não sendo, portanto, digeridas.

Para entender melhor e saber se você possui alergia a esse componente, selecionamos alguns sinais. Confira:

1. Coceira na pele

Quando você tem um problema no seu aparelho digestivo, isso, por vezes, se manifesta externamente através de prurido e/ou eczema, pele seca e irritada.

2. Intolerância à lactose

A intolerância ao glúten e à lactose compartilham, geralmente, os mesmos sintomas e podem estar conectadas. Muitas vezes, as pessoas que têm intolerância à lactose, também não conseguem lidar com o glúten. Alguns sintomas importantes de intolerância à lactose são a azia, e uma sensação de inchaço e de mal-estar depois de comer.

3. Mudanças de humor

Se o seu corpo está infeliz, então o seu humor também é afetado. As pessoas com intolerância ao glúten podem se sentir, de repente, nervosas ou animadas, sem nenhuma razão aparente. Elas também podem manifestar pouca paciência e fácil irritabilidade. Além disso, a depressão pode estar relacionada ao glúten.

4. Tonturas

Muitas pessoas com intolerância ao glúten sentem tonturas depois de comer. É uma sensação semelhante à quando você perde o equilíbrio.

5. Dores de estômago

Este é um dos sinais mais evidentes de que algo não está bem. Quando seu estômago não consegue processar corretamente o que você come, o seu corpo manifesta isso através de dores e náuseas.

6. Fadiga crônica

A tensão em seu corpo pode acabar fazendo com que você se sinta exausto constantemente. Se você dormir 8-9 horas por noite e ainda assim acordar se sentindo cansado, talvez você deva prestar mais atenção ao que você está comendo.

7. Fibromialgia

A fibromialgia, também conhecida como reumatismo, provoca dor nos músculos, tendões e ligamentos. Este sintoma é mais frequentemente em mulheres.

Fonte: Não Acredito