75% dos casais se comunicam por meio do aplicativo WhatsApp

A pesquisa consultou mais de 1.000 pessoas de dez Estados

O WhatsApp é o principal meio de comunicação de 75% dos casais brasileiros que usam smartphones, segundo um levantamento feito pela empresa de proteção de celulares Pitzi. O Facebook foi citado por apenas 9% dos entrevistados. O índice do uso do SMS é ainda menor e corresponde a apenas 6%. Os demais 10% apontaram a utilização de outras ferramentas como canal de contato com respectivos parceiros.

A pesquisa consultou mais de 1.000 pessoas de dez Estados brasileiros -CE, ES, GO, MG, MT, MS, PE, PR, RS, SC, SP, TO-, além do Distrito Federal, para identificar atuação da tecnologia no contexto amoroso dos brasileiros. "A forma como o celular contribui para a busca do amor ou mesmo para a manutenção desse sentimento", disse Daniel Hatkoff, responsável pelo levantamento.

Image title

Ainda que soubesse da popularidade do WhatsApp entre os brasileiros, Hatkoff disse ter se surpreendido com a proporção do uso do aplicativo entre os casais. "Nos Estados Unidos, por exemplo, o app não é tão comum assim em nenhum contexto, muito menos nos relacionado ao coração", comparou ele, que também citou a intensidade desse uso no Brasil.

De acordo com a pesquisa, mais da metade das mulheres comprometidas disse perder as contas de quantas vezes conversam por dia com seus respectivos pelo app. Entre os homens esse índice é de apenas 32%. A maioria deles afirma que a comunicação é feita de 2 a 3 vezes por dia.

Entre os solteiros, lideram os aplicativos de namoro. A pesquisa da Pitzi aponta que 48% dos entrevistados recorreriam a essa ferramenta para tentar encontrar um parceiro, contra 34% que diz pretender conhecer a alma gêmea no mundo real. Outros 18% afirmaram não usar esses apps de jeito nenhum por julgá-los perigosos.

Fonte: Uol