8 benefícios que dormir pelado pode trazer para saúde

8 benefícios que dormir pelado pode trazer para saúde

Um deles é o de que o risco de diabetes diminui bastante

Dormir pelado pode ser uma ótima saída para melhorar a sua saúde. Pensando nisso, selecionamos os benéficos que isso pode fazer para o seu corpo, de acordo com a ciência. Confira:

1. Melhora a autoestima

A melhor estratégia para pessoas com problemas de autoestima é dormir pelado. Esse gesto tão simples ajuda a melhorar a confiança e a autoestima ao a vermos nosso corpo toda vez antes de irmos dormir.

2. Diminuí o risco de diabetes

Estudo publicado na revista Diabetes concluiu que dormir “arejado” diminui o risco de diabetes. O experimento levou em conta que o estudo determinou que as pessoas que mantiveram temperatura “amena” apresentaram maior estabilidade nos níveis de açúcar. Eles ainda apresentaram melhora à sensibilidade a insulina.

3. Vai demorar para envelhecer

Talvez você pense que não tem nada a ver, mas usar roupas durante a noite provoca calor e aumenta a temperatura do corpo humano. Os hormônios trabalham melhor em baixa temperatura e funcionam como fórmula mágica para prevenir rugas. E, ainda, deixam sua pele conservada, mantendo-lhe a aparência jovem.

4. Vai melhorar a sua pele

Ao dormir, sua pele respira. Existem pessoas, contudo, que tem sérios problemas de acne e dormir sem roupa faz com as feridas provocadas pela acne sejam amenizadas. Além do mais, suas partes íntimas estarão mais frescas e várias lesões serão evitadas.

5. Você vai transar mais

“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, afirmou a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, a ocitocina também é produzida durante o sono.

6. Você vai emagrecer

Dormir pelado melhora a qualidade do sono. Isso permite que os níveis de cortisol, hormônio associado com o estresse, diminuam bastante, mantendo os níveis de energia e de fome controlados. Quando o sono é interrompido, os níveis de cortisol aumentam. Por essa razão muita gente acorda com fome.

7. Você se sentir mais atraente

A alta temperatura do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormônios considerados antienvelhecimento. Isso faz você se sentir menos atraente. Afinal, são eles que mantém sua pele e cabelos saudáveis.

8. Você vai dormir melhor

Ao dormir, nossa frequência cardíaca cai e diminui a temperatura do corpo. Dormir de pijama, aliás, pode atrapalhar esse processo natural e interferir em seu sono. Muitos casos de insônia estão ligados à temperatura corporal.

Fonte: Ultra Curioso