8 coisas impressionantes que você pode fazer com papel

Confira as 8 idéias abaixo:

Não é possível saber qual é a principal função do papel. Quem estuda, acredita que o papel pode ser utilizado para escrever ou ler (quando se trata de livros já prontos). Mas existem diversos tipos de papeis e dessa forma também existem outras funções.

Com papel você pode dobrar, cortar, rabiscar ou reciclar. Com papel você pode criar uma infinidade de coisas diferentes e exóticas. De vestidos até o queridinho das escolas primárias, papel machê.

Conheça 7 coisas impressionantes que você pode fazer com papel:


1- Origami

A arte de dobradura de papel japonesa que consiste em criar diversos coisas apenas com um papel sulfite simples. Os mais comuns são: tsurú, roas, borboletas e raposas. Muitos casais usam o tsuru como objeto decorativo em cerimônias de casamento.

2- Cacheador de cabelo

Você pode usar papel para enrolar seus fios. Enrole o papel pardo no cabelo da mesma maneira que faria com o babyliss. Pode fazer com os fios molhados e secá-los com o secador de cabelo, finalize com um spray e solte mecha por mecha. Seu cabelo ganhará cachos naturais.

3- Objetos decorativos

Com papel cartão é possível fazer vários tipos de objetos decorativos, tais como lustres, móbiles artesanais e bolachas de mesa.

4- Vestidos

Com criatividade é possível fazer qualquer tipo de coisa, inclusive roupas. Existe uma feira anual chamada “Cheap Chic Weddings Toilet Paper Wedding Dress Contest” onde artistas se reúnem para criar peças exclusivas feitas com papel higiênico.

5- Papel machê

Sim, com papel você pode fazer mais papel, mesmo que seja de um jeito bem diferente, como é o papel machê. Para fazer papel machê você precisa juntar tiras de jornal ou papel mais fino junto a cola. Depois de endurecido você pode fazer variados tipos de coisas, como tigelas e máscaras.

6- Brinquedos

Cartões para jogos, ou formas geométricas que podem formar algum objeto ou animal. O interessante é que com brinquedos de papel a criança pode criar seu próprio brinquedo, desenvolvendo aspectos criativos.

7- Cartões

Datas comemorativas são especiais, e dependendo da ocasião é sempre interessante receber cartões de parabenização ou agradecimento. Para desenvolver sua criatividade, nada melhor do que criar seu próprio cartão, feito manualmente.

8- Acabar com o mundo dobrando 103 vezes

Quer ganhar uma aposta de qualquer cara no Universo? Aposte com ele que ele não consegue dobrar um papel ao meio 103 vezes. Isso porque, matematicamente, é impossível realizar essa operação, já que as dimensões do papel excederiam as do próprio Universo – que é tão grande que, só pra lembrar, levaria bilhões de anos-luz para ser percorrido.

Por sua vez, um ano-luz é a distância que um fóton percorre em um ano, à velocidade de 300 mil km por SEGUNDO! Ou seja, é bem rápido, o que faz dessa distância literalmente impossível de percorrer, imagine então de dobrar.

O recorde mundial atual é de Britney Gallivan, que fez meras 12 dobraduras, deixando o papel um pouco mais espesso que uma mão. Por sorte, porque se tivesse continuado, poderia ter acabado com o mundo! Acompanhe aqui o crescimento exponencial de volume a cada vez que se dobra um papel, lembrando que, a cada dobra o valor é multiplicado por 2 – e por isso aumenta tão rapidamente.



Image title

Fonte: ultracurioso