8 coisas que você não sabia sobre os maçons

8 coisas que você não sabia sobre os maçons

Eles tem um aperto de mão maçônico secreto

Como muitos sabem, a maçonaria é uma sociedade latamente reservada e com interesses apenas dos que participam. Mas se você ficou curioso e que saber mais coisas sobre eles, confira a nossa lista:

1. Eles têm um aperto de mão secreto

Embora vários membros negam isso ao público, eles têm pelo menos um aperto de mão maçônico secreto. Supostamente, existem até mesmo frases maçom para dizer quando está correndo algum perigo, fazendo com que outros membros possam prestar auxílio. O fundador do mormonismo, Joseph Smith, diz-se que proferiu esta frase nos últimos momentos antes de sua morte.

2. Eles sempre usam uma corda nos rituais

Os rituais, embora descritos pelos maçons como cerimônias, sempre incluem um laço. É difícil dizer se essa corda significa uma ameaça, uma chamada para fazer silêncio ou simplesmente como símbolo de um cordão umbilical (como eles dizem).

3. Eles trabalham para controlar a política e as finanças de vários países

Cerca de meio milhão de maçons na Inglaterra são desproporcionalmente envolvidos na política e governo. Mesmo hospitais e universidades muitas vezes são controlados pelos maçons.

4. Astronautas maçônicos

Astronautas do programa Apollo, como o famoso Buzz Aldrin, eram maçons. A bandeira da maçonaria, inclusive, foi com eles para a Lua e voltou. Dizem até que Aldrin teria reivindicado a Lua para sua loja maçônica, no Texas.

5. Símbolo maçônico na nota de dólar

Se você já olhou atentamente para o dólar, provavelmente você reparou o olho que tudo vê acima da pirâmide. Esse símbolo maçônico significa “nova ordem mundial”. Muitos dizem que a decisão de incluir esse símbolo maçônico não foi influenciada pelos maçons, sendo que Benjamin Franklin era o único maçom na comissão de design.

6. Se você é ateu, dificilmente você será um maçom

É impossível se tornar um maçom se você é um ateu. O primeiro requisito é que os membros potenciais devem acreditar em um poder superior de algum tipo. Você pode até mentir sobre a sua religião, mas isso é um ponto de honra para eles. O templo ainda exclui as mulheres, mas alguns grupos estão atualmente discutindo esse fato.

7. As senhas secretas dos maçons

Na verdade, existem várias senhas para várias ocasiões e razões. Como a única pessoa com a última sílaba do segredo foi assassinada, os maçons substituíram por outra palavra, e apenas poucas pessoas sabem a palavra secreta, que geralmente é usada apenas em cerimônias.

8. Eles não vão depor uns contra os outros

Os maçons são instruídos a não testemunhar um contra o outro e um julgamento. Eles até admitem que isso pode ser um perjúrio, mas para eles é muito pior não proteger um dos seus.

Fonte: Fatos Desconhecidos