8 coisas que você precisa saber sobre o fim do mundo

8 coisas que você precisa saber sobre o fim do mundo

Há teses que dizem que o mundo acabaria em um dilúvio

Para quem não sabe, o matemático e teólogo britânico William Whitson, acreditava que o mundo acabaria em 13 de outubro de 1736, provavelmente através de um dilúvio.

Pensando nisso, selecionamos alguns fatos curiosos sobre o fim do mundo. Confira:

1. Já o norte-americano William Miller previu o fim para 21 de março de 1843, que acabou sendo adiado para 23 de abril de 1846. Como nada ocorreu, a data foi batizada por seus seguidores como Dia do Grande Desapontamento.

2. Para o acadêmico cristão Sextus Julius Africanus e o antipapa Hipólito de Roma, o Armagedom e o fim do mundo ocorreriam no ano 500.

3. Os moradores de Leeds, na Inglaterra acreditavam que o final dos tempos ocorreria em 1806, talvez influenciados pelo boato de que uma galinha tinha botado um ovo com a frase Christ is Coming (Cristo está chegando).

4. Por sua vez, Joseph Smith, fundador da igreja Mórmon, previu o fim do mundo e a volta do Messias para 1891. Previsão que também não se confirmou.

5. Por falar em cometa, vale lembrar o caso da seita Heaven’s Gate. Em 1997, os seus adeptos se suicidaram por acreditarem que havia uma nave alienígena seguindo o cometa Hale-Bopp e que que o mundo acabaria logo.

6. Adeptos da teoria maia sobre o fim do mundo aguardaram o final para 21 de dezembro de 2012. Segundo eles, está escrito num monumento no sítio arqueológico maia do estado mexicano de Tabasco que o mundo acabaria nesta data.

7. A crença cristã no final dos tempos e no Juízo Final é um dos principais temas do magnífico afresco pintado pelo italiano Michelangelo Buonarroti na Capela Sistina, no Vaticano.

8. Ainda há o risco de uma estrela do tipo supernova explodir nas vizinhanças da Via Láctea, ou outra estrela colidir com o Sol, ou o aquecimento global torne a vida na Terra insuportável… Nenhuma dessas possibilidades deve ser descartada.

Fonte: Mais Curiosidade