8 comportamentos que fazem você ser uma pessoa chata sem perceber

Veja algumas dicas para não se tornar uma pessoa chata sem perceber

Você provavelmente não tem dificuldade em apontar uma pessoa chata em uma reunião de pessoas, mas será que é segura o suficiente e faz uma autoanalise de tempos em tempos para sentir se não repete algumas atitudes destas mesmas companhias que considera desagradável? Confira abaixo alguns comportamentos que podem fazer você ser considerada chata sem sequer perceber:

1. Você pode até ter a melhor das intenções, mas se tem o hábito de corrigir as pessoas, “ensinando” a maneira correta de expressar as palavras, pode ser considerada chata e constranger quem está ao redor.

2. Mesmo que você tenha ótimas histórias para contar, procure sempre ouvir o que os outros têm a dizer e evite monopolizar conversas o tempo toda.

3. 
Por falar em histórias, por mais interessante que elas sejam, precisam ser resumidas para que não se tornem relatos longos e chatos para quem está ouvindo.

4. Em uma reunião de amigos, especialmente em locais públicos, dar risadas altas e exageradas pode causar constrangimento e fazer com que você pareça uma pessoa desagradável.

5. Bom humor é essencial para a vida e realmente atrai amigos. Mas é importante ainda aprender que existe hora para tudo e fazer piadas o tempo todo pode te transformar em uma pessoa chata.

6. Todo mundo gosta de replicar memes e mensagens engraçadas em grupos de WhatsApp, mas se você faz isso todos os dias ou mesmo a toda hora, saiba que será considerada inconveniente por muitas pessoas.

7. Publicar nas redes sociais tudo o que você faz e sente, além de te expor demais, ainda garante fama de chata da internet.

8. Outro erro comum típico de pessoas chatas e bastante comum em tempos de redes sociais é replicar opiniões políticas para toda a lista de contato e até mesmo compartilhar supostas notícias sem checar a veracidade.



Image title

Fonte: bolsademulher