8 fatos que só quem não é ateu vai entender

8 fatos que só quem não é ateu vai entender

Provavelmente você já foi chamado de “satanista”

Desde os tempos mais remotos, os seres humanos buscaram a necessidade de acreditar em algo maior. Com isso surgiram várias religiões ao redor do mundo.

Mas existem pessoas que não acreditam em divindades e em nada disso. Criamos uma lista com oito coisas que quem não é nem ateu nem religioso poderia compreender. Confira

1. Existem pessoas que respeitam o seu direito de acreditar (ou desacreditar)

Mas, também, tem aqueles que compreendendo ou não, apenas te respeitam e não dizem o que você deve ou não fazer em relação a aquilo que acredita ou deixa de acreditar.

2. Na maior parte das vezes, pensam mal de você por falta de conhecimento

Isso acontece porque muita gente prefere não ouvir o que você tem a dizer.

3. Outros preferem afirmar que você é um doido varrido

Também já podem ter acreditado que você tem uns parafusos à menos ou que você só está “em cima do muro”, sem saber o que fazer.

4. Alguns tem a capacidade de te chamar satanista

Provavelmente você já foi chamado de “satanista” por algum religioso fervoroso. Vale lembrar que o satanismo também é uma crença.

5. Não entendem que para acreditar não é preciso ser religioso

E se for uma pessoa que não acredita em um Deus, também poderá ficar na dúvida sobre o porquê acreditar se você segue nenhuma religião.

6. A pessoa não aceita o fato de você não sentir necessidade de seguir uma religião

Indubitavelmente, essa pessoa continuará te questionando sobre o porquê de você não seguir, muito menos acreditar, em qualquer tipo de doutrina.

7. As conversas se prolongam mais do que deveriam, mesmo que você não queira

A pessoa está sem entender, se você acredita em um Deus, como é possível que não acredite em uma religião? Tentar explicar para ela que um Deus e uma religião são duas coisas diferentes não é nada, nada fácil.

8. Quando alguém te pergunta em que você acredita e você tenta explicar

Numa conversa cotidiana, alguém chega e pergunta se você acredita em um Deus, aí você responde que sim. Então a pessoa pergunta qual sua religião e você responde que segue nenhuma religião e a pessoa fica com cara de interrogação.

Fonte: Fatos Desconhecidos