8 segredos que os vendedores escondem de você

8 segredos que os vendedores escondem de você

Muitas vezes os vendedores se forçam a sorrir para atender clientes

Você sabia que existem alguns truques que os vendedores usam para ajudar na hora das vendas? Confira alguns desses truques.

1. Demandas

Conhece o programa Shop Time? Esse programa televisivo de vendas é mestre no quesito inventar demandas, quando você escutar o vendedor disser: – “Só faltam 10 em nosso estoque”, não acredite, deve ter mais umas 100 peças lá atrás.

2. Emoções

Um estudo da Universidade de Chicago mostrou que pessoas mais emotivas tendem a perceber menos as diferenças numéricas em relação às mais racionais. Assim como as pessoas que estão “sem tempo”, não conseguem parar para pensar sobre o que estão comprando ou se aquele é o melhor produto, acabam pedindo ajuda ao vendedor, que claro, como a maioria já imagina, vai empurrar o produto mais caro.

3. Carro usado

Calma, a questão aqui não é comprar, mas usá-lo como entrada para um outro. Isso porque a tabela FIPE possui valores que são atribuídos tanto a carros em mal quanto em bom estado. O vendedor irá tentar te seduzir, dizendo que é o melhor negócio, mas especialistas aconselham a fazer uma pesquisa de preço pois, em quase 100% das vezes, você conseguirá um valor maior vendendo “por fora”.

4. Sorrisos

Muitas vezes os vendedores se forçam a sorrir para atender um cliente. Consequência, aquela sensação de obrigação não é falsa.

5. Conferência

Nada deixa essas pessoas mais irritadas do que o fato de o gerente conferir as bolsas e mochilas toda vez que vão deixar o estabelecimento.

6. Organização

Alguns profissionais da área de vendas de roupas, se tornam tão obsessivos que até mesmo em casa não conseguem parar de organizar e reorganizar roupas.

7. Sem preço

Aquele ódio no coração quando a pessoa começa a olhar os produtos e ao procurar os preços, cadê? É, é proposital. Acontece para que os vendedores tenham uma chance de poder oferecer promoções e vendas combinadas.

8. Elogios

No caso de roupas, por exemplo, é comum os vendedores pedirem para ver como ficou, assim eles podem elogiar, fazer comentários favoráveis, te deixando mais confortável e confiante em relação ao produto.

Fonte: Fatos Desconhecidos