8 sinais que comprovam que a Região Sul é um pedaço da Europa

8 sinais que comprovam que a Região Sul é um pedaço da Europa

A Região Sul do país, é conhecida pelo frio intenso

Para você que nunca viajou para a Europa, saiba que o Brasil possui uma região com características do antigo continente. A Região Sul do país, é conhecida pelo frio intenso e vários turistas viajam para conhecer a neve.

Cidades do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná possuem aspectos parecidos com a arquitetura, gastronomia e costumes da população europeia.

Para entender melhor, listamos 8 sinais que mostram que a região sul é um pedaço da Europa no Brasil.

1-Arquitetura europeia

A maioria das cidades do Sul possuem arquitetura colonial, que lembra muito algumas cidades da Europa, como Itália, Alemanha, Holanda entre outras.

2-Lindas paisagens

A Região Sul tem lindas paisagens, com casas e montanhas que ficam ainda mais belas quando neva. O que a deixa ainda mais parecida com a Europa.

3-Os melhores vinhos brasileiros

A maioria dos vinhos brasileiros são produzidos da Região Sul, mais especificamente da Serra Gaúcha, aonde encontra-se o Vale dos Vinhedos, formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

4-Frio intenso

O frio é rigoroso porque no Inverno, as temperaturas ficam abaixo de zero em algumas cidades, principalmente do interior do Rio Grande do Sul.

5-Vale Europeu

É uma região que abrange 49 municípios de Santa Catarina e que tem excelente qualidade de vida, com educação, saúde e segurança de qualidade. Uma curiosidade do Vale é a cidade Pomerode que é conhecida como a mais alemã do Brasil, por sua arquitetura e pelos seus costumes.

6-Atrai muitos turistas

A Região Sul é também local onde fica as Cataratas do Iguaçu, que trazem pessoas do mundo inteiro e foram consideradas pela UNESCO Patrimônio Mundial.

7-Festas típicas europeias

A Oktoberfest, festa da cerveja, tipicamente alemã, que acontece em Blumenau, Santa Catarina, e a Festa da Uva, inspirada nos imigrantes italianos, que ocorre em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

8-Descendentes de europeus

Como foi colonizada, principalmente, por alemães, italianos e poloneses, é fácil identificar características caucasianas na população dessa região, como cabelos loiros e peles e olhos claros, bem parecidos com a população da Europa.

Fonte: Ultra Curioso