9 coisas que apreendemos errado na escola

9 coisas que apreendemos errado na escola

A maior montanha é Mauna Kea, que tem mais de 10.200 metros

As escolas ainda não se adaptaram ao uso da internet nas salas de aulas como forma de instrumento para o conhecimento. Tentar fazer com que os alunos esqueçam a internet para se atentarem a uma comunicação estática e de mão única na sala de aula ainda é um erro.

Com a grande quantidade de informação podemos confrontar e questionar coisas. Vendo dessa forma, criamos uma lisa com algumas coisas que apreendemos errado na escola.

1. Água é insípida, incolor e inodora

A água potável tem uma mistura de sais em que, dependendo da concentração, podem alterar os aspectos e sabor da água. Pode acontecer de, na natureza, existirem fontes de sais de cloreto de cálcio próximas a fontes aquíferas. O que pode deixar a água com sabor levemente amargo.

2. Everest é o maior monte do mundo

Na verdade, o pico do Everest é o ponto mais alto do planeta. A maior montanha é Mauna Kea, que tem mais de 10.200 metros a partir do fundo do Oceano Pacifico.

3. A matéria tem 3 estados físicos

Na verdade, os possíveis estados para a matéria física são sólido, líquido, gasoso e plasma.

4. O Sol não se põe sempre a oeste

O Sol só se põe rigorosamente no Oeste no Equinócio, entre os dias 21 de março e 23 de setembro. Nesses dois dias, o dia e a noite têm o mesmo período.

5. Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil

Cerca de 90% dos historiadores especializados no descobrimento do Brasil apontam como descobridor do país o português Duarte Pacheco, em 1498. Isso sem contar os muitos povos que passaram por aqui antes dos portugueses. Cabral teria apenas tomado posse das novas terras em 1500.

6. Diferentes gostos em partes diferentes da língua

Lembra quando um erro de tradução te fez aprender pelo livro de biologia que sentíamos gostos diferentes em partes diferentes da língua? Pois é, foi isso que aconteceu. A língua toda é coberta por papilas gustativas que sentem sabor por igual.

7. Cristóvão Colombo descobriu a América

Existem relatos da passagem do viking Leif Erikson pela América em 1000 AC. Além disso, matemáticos gregos já tinham teorias sobre a forma da Terra há 2000 anos antes de Colombo viver, então ele também não leva crédito por descobrir que a Terra era redonda.

8. Camaleões mudam de cor para se camuflarem

Eles na verdade mudam as cores tanto como uma característica para o acasalamento quanto para regularem a temperatura do corpo. Ele não reconhece e assume a cor do que está em volta. As células refletem as cores.

9. Van Gogh cortou sua orelha

Você pode não ter sido o mais estudioso das artes, mas com certeza já ouviu dizer que Vincent Van Gogh tinha problemas mentais e cortou a própria orelha. Pois saiba que a razão pela qual isso pode ter acontecido, foi um voto de silêncio com o artista Paul Gauguin selado com uma espada.

Fonte: Fatos Desconhecidos