9 produtos que não podem ser consumidos caso estejam vencidos

9 produtos que não podem ser consumidos caso estejam vencidos

Usar esses produtos pode ser um verdadeiro risco

Quando vamos consumir algum produto, é necessário sempre dá uma olhada na validade. Se consumimos produtos vencidos, sofreremos com consequências ruins que eles podem nos trazer.

Mas o que muita gente acha, é que esses alimentos não fazem mal se estiverem vencidos. Para saber como esses produtos podem causar consequências graves, criamos uma lista com nove produtos que colocam a saúde em risco caso sejam consumidos fora do prazo de validade.

1. Maquiagem

Usar esses produtos pode ser um verdadeiro risco. Isso porque os compostos que mantém os produtos de maquiagem livres de bactérias e fungos deixam de ser eficazes depois de um tempo. Por isso, usar maquiagem vencida pode trazer alergias severas e, no caso da máscara de cílios, até mesmo danos na córnea.

2. Protetor solar

Usar esses produtos vencidos podem ser um verdadeiro risco. Além de não proporcionarem a proteção que deveriam, eles ainda podem causar sérias alergias e irritações na pele.

3. Remédios

O ideal é descartar os produtos assim que vencem.

4. Sorvete

Sorvetes não ficam completamente congelados devido à grande quantidade de gordura na composição. Por isso, e por ser feito à base de leite, ele não deve ser consumido após a data de validade.

5. Frango

O consumo desse produto vencido, obviamente, traz sérios problemas à saúde.

6. Peixe

Devem ser descartados assim que ultrapassarem a data de validade indicada pelo fabricante.

7. Embutidos

Se vencidos, eles devem ser descartados mesmo quando estão conservados na geladeira. O consumo desses produtos vencidos pode causar botulismo, um tipo raro, mas grave, de envenenamento por toxinas produzidas por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.

8. Maionese

Na geladeira, ela pode ser conservada por três meses depois de aberta, mas se a aparência, a textura ou mesmo o odor estiverem diferentes do comum, a qualquer tempo, não a coma

9. Leite

Quem toma leite fora do prazo de validade pode sofrer vários transtornos, como desconfortos intestinais e outras complicações mais sérias, dependendo da saúde da pessoa.

Fonte: Pava Blog