A história das mulheres pescoço de girafa

A história das mulheres pescoço de girafa

Historiadores não sabem qual é a real origem do costume

Muito famosas por todo mundo, as mulheres Padaung, também conhecidas como ‘mulheres de pescoço de girafas’ possuem esse nome por colocar anéis em seus pescoços. Isso começa aos 5 anos e à medida que crescem mais são adicionados.

A prática faz com que as mulheres comprima o tórax, fazendo com que clavícula mude de posição, criando a ilusão de pescoço muito longo. A medida faz muito mal a saúde.

Historiadores não sabem qual é a real origem do costume. Várias teorias têm tentado explicar essa prática: alguns dizem que faziam as mulheres mais atraentes para os comerciantes de escravos e outros dizem que era uma maneira de proteger suas gargantas de ataques de leões. No entanto, não há nenhuma evidência para nenhuma dessas teorias.

Embora muitas mulheres se recusam a continuar a tradição de sua tribo em uma tentativa de se integrar na sociedade tailandesa moderna, muitas ainda escolhem seguir a tradição devido à pobreza em que vivem e à grande quantidade de dinheiro que os turistas ocidentais são capazes de pagar apenas para vê-las.

Fonte: Mistérios do Mundo