Adolescente que pesou 25Kg vence anorexia e inspira seguidores

A jovem teve anorexia durante a adolescente e chegou ter infarto

A australiana Claire sofreu de anorexia durante toda a adolescência, chegou a pesar 25Kg e conseguiu vencer a doença. Agora ela é motivo de inspiração na web.

A jovem conta que aos sete anos ficou louca quando durante uma aula de esporte constatou que uma colega pesava um quilo a menos que ela. "Eu me lembro que fiquei histérica", diz.

Com 12 anos, Claire foi diagnosticada com câncer de intestino e então a jovem diz ter prometido para si mesma só comer o que considerasse saudável. “Fiquei obcecada com tudo o que eu comia e bebia”. 

Determinada, Claire comia o mínimo possível e se exercitava até quando o corpo aguentava. Eu me sentia triste, com medo, confusa, com raiva, sozinha e inútil. A única coisa que me fazia melhor era ver meu peso abaixar”, diz a jovem que mudava as metas de peso toda vez que sempre que alcançava a determinada anteriormente.

Ela conta que sempre que ia se pesar, para enganar os pais, ela bebia muito e que chegou até mesmo colocar dinheiro na sua lingerie para parecer mais gorda.

Com 19 anos, Claire pesava 25Kg e teve uma parada cardíaca enquanto tomava banho. Ela foi internada e então começou o seu processo de recuperação.

A jovem chegou a pesar 25Kg (Crédito: Reprodução)
A jovem chegou a pesar 25Kg (Crédito: Reprodução)

“Todo dia é um desafio ganhar peso e comer, mas eu estou ganhando", diz Claire, que ainda tem dificuldade em aceitar seu próprio corpo. Para ajudar na recuperação e ainda incentivar outras pessoas que já viveram problemas parecidos com o dela, Claire tem uma conta no Instagram em que publica fotos dela durante a anorexia e hoje, comendo pizza e chocolate.



Fonte: Com informações do IG