Algumas atitudes que mostram que seus colegas não gostam de você

Confira a matéria abaixo

Você não precisa ter superpoderes ou talentos extrasensoriais para descobrir que seus colegas de trabalho não lhe vêem com bons olhos. Alguns sinais podem ser suficientes e, às vezes, não é preciso nem expressar verbalmente o seu descontentamento. Se o seu colega mais próximo prefere se concentrar profundamente no seu monitor antes de lhe dirigir a palavra para dar bom dia, você pode começar a se preocupar.

Pistas de que não é querida

1. A fugida

Quando cruza com um colega no corredor ou no elevador e ele ou ela acelera o passo ou deixa que a porta se feche, sem esperar por você.

2. Concentração excessiva

O colega não tira os olhos do seu computador, mesmo se você preparar um cocktail Molotov e explodir ao lado dele. Manter o foco é um ato de disciplina e consciência que exige esforço, especialmente quando há movimento ou as coisas estão acontecendo ao seu redor. Visivelmente, ele prefere ficar de fora.

3. Silêncio

Se quando você chega, imediatamente se faz o vácuo e param as piadas e risos, você não tem amigos no escritório. Sem querer alimentar a sua paranoia, mas há ainda uma possibilidade, não muito remota, que o objeto de risada seja você.

4. A exclusão 

Em todo trabalho há grupos que são criados por afinidade, ou mesmo a própria organização do trabalho. Normalmente, ninguém pertence a todos, mas a alguns. Se você não fizer parte de qualquer uma dessas “microgangues”, é sinal de que você não pertence a nenhuma das tribos da empresa e vive um pouco solitária.

5. Isolamento virtual

Em todo escritório há um grupo oficial de WhatsApp ou aplicativo de conversação que tem a mesma função que os grupos de e-mails. Mas para todo grupo oficial há um emergente menor e mais interessante, onde os debates mais ardentes têm lugar e onde as informações que realmente importam são tratadas. Todo mundo que está fora deste grupo alternativo pode ser considerado isolado.


Image title

Fonte: bolsademulher