Alguns costumes no Brasil que são ofensas em outros países

Alguns costumes no Brasil que são ofensas em outros países

Saber da cultura de outras regiões é essencial para não fazer feio

Algumas coisas que fazemos no Brasil, podem ser interpretadas de outra forma em alguns países. Saber da cultura de outras regiões é essencial para não fazer feio.

Aqui no Brasil, por exemplo, é comum apertar as mãos de alguém quando vamos cumprimentar. Porem nas Filipinas, isso não é visto com bons olhos. Os filipinos consideram o aperto de mão algo agressivo e até desrespeitoso. No máximo, fique com o cumprimento pela voz.

Os brasileiros também gostam de fazer uma coisa que não é bem vista em outros países. Chegar atrasado em um compromisso é comum por ali, mas na Alemanha, a coisa é séria. Os alemães consideram falta de educação atrasar para qualquer tipo de compromisso, mesmo que sejam alguns minutinhos.

Outra coisa é quando vamos comer. Quando somos crianças, nossas mães dizem para comermos toda comida do prato, sem deixar nada. Mas na China e a Tailândia o ato é tido como ofensivo. Nesses países, se você deixar o prato limpo eles acham que o anfitrião que te convidou para comer preparou uma quantidade insuficiente de comida.

Fonte: Você Sabia