Alimentação saudável aumenta a felicidade. Entenda como!

Alimentação saudável aumenta a felicidade. Entenda como!

O estudo foi feito com 12 mil pessoas entre os anos de 2007 e 2013

Um estudo das universidades Warwick, no Reino Unido, e Queensland, na Austrália, mostrou que a alimentação saudável deixa a pessoa mais feliz.

A receita para essa felicidade é alcançada com pelo menos oito porções de frutas ou vegetais diariamente e por pelo menos dois anos, que é quando o bem-estar começa a se manifestar.

O estudo foi feito com 12 mil pessoas entre os anos de 2007 e 2013. Os participantes tinham que manter dois diários semanais, um usado para registrar a alimentação e o outro para registrar as variações de humor durante a semana.

Ao final dos dois primeiros anos de pesquisa, aqueles que se propuseram a uma alimentação mais saudável, se consideravam mais contentes do que as pessoas que não mudaram a alimentação.

Uma outra pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que participantes que comiam mais frutas e vegetais do que gordura eram mais criativos, curiosos, enérgicos e mais felizes que os demais.

Essa felicidade pode estra ligado aos antioxidantes, substâncias ligadas ao otimismo e ao bom humor. Outra ideia é que a concentração de fibras presente em tais alimentos ajude a regular o intestino, tendo ligação importante com o cérebro e o humor.

Fonte: Minha Vida