Alimentos que podem aumentar sua fome

Alimentos que podem aumentar sua fome

Os molhos light de saladas podem aumentar a fome

Alguns alimentos são usados para inibir o nosso apetite, ajudando no processo de emagrecimento. Mas outros fazem você sentir mais fome e não ajudam em nada na dieta.

Um exemplo desses tipos de alimento são os sucos prontos. Os sucos industrializados perdem, durante o processo de fabricação, as fibras necessárias. A perda faz o suco se transformar em uma bomba de açúcar, fazendo as taxas de glicose disparar. E quando temos muito açúcar no sangue, sentimos mais fome.

Os molhos light de saladas também contribuem para o não emagrecimento. Esse tipo de produto geralmente contém altos níveis de sal e de açúcar, que são dois ótimos e perigosos agentes de sabor.

Uma surpresa são as barrinhas de cereais. Esses produtos são feitos com muito açúcar e gordura hidrogenada. Elas podem ter até menos calorias, porém não costumam deixar ninguém saciado e não podem substituir uma refeição normal.

Outro produto é o ketchup. Ele é feito com uma quantidade muito grande se xarope de milho e que qualquer produto assim vai simplesmente abrir seu apetite e fazer com que você tenha vontade de comer mais e mais.

E por fim temos o açúcar. O ingrediente libera dopamina, o que o coloca na categoria de substâncias viciantes. Esse vício faz com que comemos muito mais produtos que contenham glicose.

Fonte: Você Sabia