Aluno de medicina é suspenso após brincadeira com cadáver

Ele foi suspenso por seis meses pela Universidade da República

Um estudante de medicina foi suspenso por 6 meses pela Universidade da República do Uruguai na quinta-feira (21) por usar o corpo de uma pessoa recém-falecida para fazer uma brincadeira com seus companheiros de residência.

Image title

Um grupo de alunos que estava prestes a terminar a residência no Hospital de Clínicas de Montevidéu se reuniu na sala dos médicos para uma pequena comemoração, com a presença de bebidas alcóolicas, para celebrar o fim do processo.

Após a festa, os alunos teriam ido dormir. Um deles, no entanto, quis fazer uma brincadeira com seus companheiros e levou o corpo de uma pessoa recém-falecida para o lugar onde estava o grupo.

A atitude foi repreendida pelos demais estudantes imediatamente. Uma enfermeira que estava de plantão devolveu o cadáver ao necrotério.

Os demais estudantes também receberam suspensões de 30 dias por terem ingerido bebidas alcóolicas enquanto faziam plantão.

Faltavam três meses para que os futuros médicos terminassem seus estudos. O estudante que levou o corpo ao local onde os amigos dormiam poderá pegar seu diploma só 2016 e ainda espera a decisão de um comitê que avaliará a gravidade de seus atos.


Fonte: Com informações do G1