Alunos enviam pelúcia ao espaço durante experimento em escolar

Ao todo, o urso viajou por quatro horas e meia

Um grupo de alunos do ensino fundamental de uma escola no condado de Kent, na Inglaterra, vem ganhando notoriedade após realizar um feito curioso: lançar a cerca de 30 kilômetros de altura um ursinho.

O experimento, realizado no final de maio pelos estudantes sob supervisão de professores de ciências, levou à estratosfera o brinquedo, batizado de Roffa, amarrado em um balão de gás hélio. Ao todo, o urso viajou por quatro horas e meia e só voltou à terra após atingir uma altura de 29.968 metros e o balão explodir devido à pressão atmosférica.

Image title

Com ajuda de uma câmera, toda a aventura do urso foi gravada e é possível notar nas imagens, divulgadas pela escola através do Twitter, pontos importantes do globo como o Canal da Mancha e a ilha inglesa de Wight.

Segundo informações divulgadas pela própria instituição de ensino, o projeto, intitulado Operação Poeira Cósmica, foi liderado pelos professores de computação John Jones e Magnus Caithness, chefe do departamento de ciência.

"Nós recuperamos Roffa às 7 horas em Hadlow, mas achamos que ele caiu por volta das 6h15min. Um casal muito agradável estava desfrutando de uma noite em seu jardim quando viu um objeto peculiar caindo do céu. Eles notaram onde ele aterrissou e o recuperou, lendo o recado [que sido deixado] e ligando para o número. Nós estávamos a apenas algumas milhas procurando no lugar onde o GPS havia mandado sua última localização", contou Caithness.


Image title

Image title


Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com