Americana que pesava 140 kg muda de vida e vira personal trainer

A professora chegou a escrever um livro chamado “Half My Size”

Image title

Aos 43 anos, a americana Robanne Robin já passou por diversos transtornos alimentares: obesidade mórbida, anorexia e bulimia. Os problemas com o peso começaram quando era criança logo após o divórcio dos pais. "A comida parecia ser apenas uma maneira fácil de me fazer sentir melhor” contou Robanne.

O peso da americana já variou entre 140 kg e 44 kg. Na adolescência, Robanne decidiu ser magra, mas não modificou os hábitos alimentares. "Parei de comer completamente. Mascava chiclete e bebia refrigerante diet para suprimir o apetite e comia um punhado de balas para que o meu açúcar no sangue não despencasse.” Quando precisava se alimentar perto de outras pessoas comia normal mas logo em seguida ia ao banheiro e vomitava tudo.

Ao ficar grávida do primeiro filho, em 1999, a americana abandonou a bulimia e usou as três gestações como uma desculpa para comer o que quisesse. Em 2009, chegou a pesar 140 kg ao perceber que estava prejudicando a família e precisava mudar, ela decidiu fazer uma cirurgia bariátrica e começar a se exercitar, pouco tempo depois ela teve de realizar uma abdominoplastia pelo excesso de pele acumulada.

Hoje, Robanne mantém o corpo saudável com 63,5 kg, e é professora de ginástica. A professora escreveu um livro chamado “Half My Size”.

“Algumas pessoas que fizeram a cirurgia ganharam o peso de volta, mas quando olho para minhas fotos de antes e depois, percebo que não tenho escolha a não ser malhar para ficar em forma. Adoro a minha aparência e adoro ser ativa como não era antes.”

Fonte: Com informações do ibahia