Após estudos, cientistas concluem que escolas começam cedo demais

O horário ideal para as aulas é 08h30, tempo suficiente para sono.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos publicou um relatório nesta quinta-feira que vai deixar muitas crianças felizes com o resultado. Segundo eles, a mania de programar o despertador para tocar cinco minutos depois do horário certo não significa que a pessoa tenha preguiça.

Para eles, essa atitude de enrolar se deve ao horário em que as crianças  acordam para ir para a escola, visto que esse horário se dá muito cedo e os meninos não dormem o suficiente para ter um bom desenvolvimento acadêmico.

Ainda de acordo com os cientistas, o horário recomendado para se iniciar as atividades escolares nos colégios é 08h30. Tempo suficiente para que as crianças e jovens tenham mais tempo para dormir. Segundo eles, começar a aula mais tarde permite que os alunos tenham uma quantidade de sono ideal que é de 8,5 a 9 horas. Visto que a falta de sono pode levar a uma série de problemas de saúde.

“Um início mais tarde poderia ajudar a impulsionar o desempenho acadêmico dos alunos e reduzir atrasos e ausências. Nosso senso comum nos diz que estudantes sonolentos não vão bem na escola, mas pesquisa também existe para apoiar essa ligação. Estudos mostram que quando os alunos estão descansados, eles são mais alertas e prontos para aprender”, disse.

Image title


Fonte: Com informações do O Globo