Aprenda a acabar com a insônia usado o método 4-7-8

Aprenda a acabar com a insônia usado o método 4-7-8

Algumas pessoas possuem problemas para dormir e isso é um problema

Algumas pessoas possuem problemas para dormir e isso acaba sendo um terror durante o dia. Quando não se descansa o tempo suficiente, o corpo fica cansado e quase não produz nada no dia seguinte.

Se você sofre de insônia, já deve ter testado todos os métodos possíveis e impossíveis para acabar com o problema. E se nada funcionou até agora, você precisa testar mais esse que é considerado simples e de grande eficiência.

De acordo com Andrew Weil, desenvolvedor do método chamado “método 4-7-8”, o segredo está no controle da respiração.

Para seguir o método, primeiro você deve estar deitado de forma confortável e, controlando a respiração. Depois, coloque a ponta da sua língua no céu da boca, logo acima os dentes, e a mantenha lá durante todo o exercício.

Em seguida, expire pela boca, com toda força, até que você tenha a sensação de que sugou mais ar que seus pulmões conseguem suportar. Feche a boca e inale forma discreta e suave através de seu nariz, contando de 1 a 4. Agora prenda a respiração e conte até sete. Em seguida, expire completamente pela boca, contando mentalmente até oito. Agora inalar novamente e repita o ciclo três vezes… ou mais, se necessário.

Segundo o especialista, a partir da respiração a pessoa consegue oxigenar o organismo, combatendo o estresse, a tensão e ficando, aos poucos, mais e mais tranquila. A promessa é que em no máximo três ou quatro ciclos a pessoa já tenha vencido a insônia e já esteja em sono profundo.

Fonte: Segredos do Mundo