Apresentadora come aranha viva durante reality show britânico

Os telespectadores britânicos criticaram o que viram

A apresentadora Ferne McCann, que participa do reality britânico “I’m a Celebrity... Get Me Out of Here!”, foi obrigada a comer uma aranha viva durante um dos episódios.

O programa é uma espécie de “No Limite” com celebridade.s.

Chocados com o quadro, os telespectadores britânicos criticaram o que viram, usando as redes sociais e também cadastrando reclamações no TV watchdog Ofcom, que recebe denúncias relacionadas a programas de televisão.

Órgãos defensores dos animais também se posicionaram contra a prova, que foi vista como apelativa, desnecessária e cruel.

“Esse programa tem mostrado um completo desrespeito pela vida senciente e uma falta de criatividade, evidenciada pelo fato de que ele tem repetido as mesmas acrobacias bregas e desumanas por mais de uma década”, declarou Elisa Allen, da organização PETA, que defende os direitos dos animais.

Em defesa do programa, um porta-voz da ITV disse que os desafios respeitam as exigências legais do Reino Unido no que diz respeito ao consumo de animais vivos nesse tipo de prova, que faz parte do programa há 15 anos.Ferne foi chamada de “heroína” pelo apresentador do programa, Anthony McPartlin.

De acordo com ele, a participante disse que a aranha tinha cheiro de barata e gosto de sujeira. O corpo do animal era mole e gosmento, e as perninhas eram crocantes e meio espinhosas. Conte para a gente o que você acha desse tipo de prova!

Fonte: Mega Curioso