Argentinos criam máquina de lavar roupa que não precisa de água

A ideia serve para diminuir os impactos ambientais.

Toda a invenção começou em um trabalho final que os dois criadores tiraram a maior nota. A novidade do produto é uma ação que todas as donas de casa queriam ter um dia: lavar a roupa na máquina sem precisar usar água. Sem contar que o impacto ambiental da máquina também não irá mais existir, já que a grande quantidade de água colocada no aparelho não vai mais ser usada.

Seu sistema é feito de maneira diferente dos outros tipos de limpeza a seco, isso porque não existe a menor possibilidade de se colocar água no local. No processo é usado apenas o dióxido de carbono natural e detergente reciclável e biodegradável.

As roupas são colocadas no aparelho com dióxido de carbono líquido e são expostas a condições de pressão e temperatura, o que proporciona a limpeza. Todo esse processo de limpeza dura apenas 30 minutos e depois que termina o solvente usado pode ser recuperado quase totalmente por meio de um sistema de filtro.

“Esse processo usa o dióxido de carbono que é o mesmo que faz borbulhar a soda ou refrigerante”, disse um dos criadores.

Image title


Fonte: Com informações do O Globo