Associação cria faixas exclusivas para Patos no Reino Unido

A meta é conscientizar pedestres e incentivá-los a dividir espaço

Moradores de Birmingham encontraram, há dois anos, uma inusitada novidade nas passagens dos canais da cidade: uma faixa exclusiva para patos.

A cômica situação ocorreu na cidade, entretanto, casos semelhantes já haviam sido flagrados em Londres e em Manchester. Nessas cidades, porém, as marcações foram removidas antes dos divertidos desenhos de patos aparecerem na cidade do centro-oeste da Inglaterra. 

Trata-se de uma ação da campanha "Divida o espaço, diminua o ritmo" , da associação sem fins lucrativos Canal & River Trust, que trabalha para preservar os canais do Reino Unido . Seu objetivo é conscientizar os pedestres e incentivá-los a dividir o espaço diponível, inclusive com os animais.

Richard Parry, diretor executivo da Canal & River Trust, disse, segundo o portal Birminghan Mail : "Hoje nós estamos mais populares do que nunca, com mais inventimentos em reparos e  melhores sinalizações. Porém, alguns problemas surgem com tanto sucesso, e por isso, estamos pedindo aos visitantes que nos ajudem a preservar os canais à moda antiga".





Fonte: ig
logomarca do portal meionorte..com