Autor visita local onde fotografou menina na Guerra do Vietnã

O autor da imagem, o fotógrafo Nick Ut.

A fotografia de uma menina correndo e chorando após um ataque de bomba de Napalm, na "Guerra do Vietnã", emocionou o mundo. O autor da imagem, o fotógrafo Nick Ut, voltou ao local passados 43 anos. Em entrevista, ele relembraou o momento histórico.

“Eu fiquei aqui e vi as bombas caírem”, diz Ut sobre o momento da famosa foto. “Eu era muito jovem”, afirma o fotógrafo. Nick, na  sua nova viagem, percebeu mudanças na estarada até Trang Bang. Para relembrar, ele parou e posou exatamente como a menina aparece na foto.

Ao chegar em Trang Bang, o fotógrafo visitou uma loja de dois primos de Phuc e caminhou um quilômetro até onde fez a famosa foto. A imagem, que na época demorou muitas hora para chegar ao escritório da agência, é considerada uma das mais simbólicas, já que retrata o sofrimento provocado pelos bombardeios.

“Se isso estivesse acontecendo agora… É muito melhor para o mundo agora com as redes sociais ter atenção instantânea para uma coisa”, diz. “Meu Deus, hoje no Vietnã todo mundo tem um telefone. Agora em dois minutos você chega ao mundo. Eu não conseguiria imaginar”, brincou.

Image title

Image title



Fonte: Com informações do G1