Barriga chapada pode trazer problemas sérios para saúde

Barriga chapada pode trazer problemas sérios para saúde

Um grande número de repetições podem gerar uma hérnia de disco

Você sabia que a barriga definida pode trazer alguns problemas para sua saúde? Segundo alguns cientistas, as abdominais que você faz para ter o corpo perfeito podem gerar vários problemas na coluna vertebral.

Segundo pesquisas feitas nos Estados Unidos, os movimentos frequentes e um grande número de repetições podem gerar uma hérnia de disco.

Isso acontece porque o movimento das abdominais, que consiste ficar em posição horizontal e tentar levantar a parte superior do corpo e comprimir a musculatura do abdômen, acaba comprimindo também a parte interna dos discos da coluna. Como consequência, os discos podem inchar e causar sérias consequências.

A descoberta foi feita após um estudo com cadáveres de porcos. Os animais foram colocados para fazer movimentos semelhantes aos das abdominais, e com isso foi possível analisar o impacto nos discos da coluna vertebral dos suínos.

Outro estudo feito pela Universidade de Alberta, no Canadá, apontou também que a genética pode ser um dos fatores relevantes em problemas de coluna, como a hérnia de disco.

Para não correr esse risco, o ideal é que as abdominais sejam feitas da maneira correta. A maneira correta é contar com abdômen e pescoço alinhados em todos os movimentos. Em nenhum momento sua testa pode tocar os joelhos, por exemplo; e as repetições devem contar com moderação e bom senso.

Fonte: Segredos do Mundo