Bebê de 1 ano sofre decaptação interna durante acidente e sobrevive

A cirurgia durou cerca de seis horas

Um bebê de apenas 1 ano e 4 meses teve sua cabeça milagrosamente recolocada no lugar após uma cirurgia rara e bem sucedida.

A criança se chama Jackson Taylor, e vive na Austrália. O bebê estava no carro com sua mãe e irmã quando a família sofreu um grave acidente, batendo de frente com outro veículo.

Image title

A força da colisão foi tão grave que a cabeça de Jackson soltou internamente do pescoço, no que é conhecido como decapitação interna.

O cirurgião de coluna vertebral Dr. Geoff Askin disse: “Um monte de crianças não sobreviveria inicialmente a uma lesão como essa, e se eles o fizessem e fossem ressuscitados, nunca poderiam mover ou respirar de novo.”

Dr. Askin e sua equipe de cirurgiões experientes conseguiram recolocar as vértebras, utilizando um pequeno pedaço de arame e um pedaço da costela de Jackson para os enxertar de volta.

Image title


Jackson está agora se recuperado. Ele precisa usar um equipamento para manter toda sua estrutura unida no momento, mas dentro de oito semanas poderá voltar a ter uma vida normal.

O pai da criança, Andrew, disse: “Nós estamos muito, muito gratos”. A mãe acrescentou: “É um milagre”.

Fonte: Gadoo