Bebê fica em estado grave após contrair herpes

A bebê passa bem e já recebeu alta

Uma bebê recém-nascida precisou ficar cinco dias internada após contrair herpes, doença contagiosa causada por vírus e caracterizada por pequenas bolhas que se transformam em feridas ao se romperem.

Image title

O caso aconteceu na Inglaterra e, segundo a mãe, Claire Henderson, a pequena teria sido infectada pela herpes após receber beijos. "Nunca deixe estranhos beijarem seu bebê, mesmo que não aparentem nenhuma doença", escreveu em seu perfil no Facebook.

Ao perceber que a filha estava com bolhas nos lábios, queixo e bochechas, Claire imediatamente procurou um médico, o que foi essencial para que a recuperação fosse possível. "Ela teve muita sorte", disse.

Image title

A pediatra Juliana Rosis explica que, antes dos três meses, os bebês ainda não têm o sistema imunológico desenvolvido, o que aumenta os riscos de infecções. Por isso, apesar de beijar o bebê liberar hormônio do amor e fazer bem para a criança, isso deve ser feito com muito cuidado para evitar a transmissão de doenças. Para que o ato seja feito em segurança, não se deve beijar mucosas, partes como boca e locais com lesões, evitando assim a transmissão de vírus e bactérias.

Fonte: Bolsa de Mulher