Bebê incapaz de falar após câncer emociona os pais ao dizer "te amo

A bebê precisou aprender a linguagem dos sinais

A pequena Jenna Smith, de apenas 1 ano e 7 meses, emocionou seus pais ao dizer em linguagem dos sinais: “Te amo, papai”. A menina não pode falar por consequência de um câncer que teve na traqueia ainda bebê.

Jenna Smith (Crédito: Reprodução)
Jenna Smith (Crédito: Reprodução)


O câncer se desenvolveu na região do pescoço de Jenna enquanto ela ainda estava no útero de sua mãe. Os médicos tiveram que fazer uma traqueostomia no momento da cesárea para que Jenna pudesse respirar.

Como o câncer danificou suas cordas vocais, ela não consegue falar. Portanto, precisou aprender a linguagem dos sinais.

Jenna Smith (Crédito: Reprodução)
Jenna Smith (Crédito: Reprodução)


A mãe relembra o momento do nascimento da filha: "Me cortou o coração saber que ela precisaria ser operada assim que nasceu. Apesar disso, depois, ficamos aliviados que o tumor foi removido, mas preocupados com a vida que ela poderia ter. A operação salvou a vida dela, mas ela poderia não falar."

Os médicos disseram que é possível que um dia ela possa falar, mas a recuperação pode demorar anos. Enquanto isso, a pequena está aprendendo a linguagem dos sinais, diz a mãe: "Quando ela fez os sinais para dizer “te amo, papai” encheu meus olhos de lágrimas. Estamos muito orgulhosos, ela é uma menina muito esforçada."

Fonte: Com informações do R7