Beber sangue faz bem à saúde?

Beber sangue faz bem à saúde?

Essa substância é rica em ferro

Com o filme "Crepúsculo” e a série “True Blood”, os vampiros voltaram a ser os queridinhos das pessoas. Esses seres têm como principal característica, a alimentação feita de beber sangue humanos. Mas será que beber sangue faz bem à saúde?

Alguns médicos falam que se bebido em pequenas quantidades, não faz mal algum, desde que seja como poucas colheres de chá do líquido vermelho, contando que ele esteja livre de doenças infectocontagiosas. Mas em quantidades maiores o sangue pode ser bem tóxico.

Essa substância é rica em ferro que o nosso corpo tem dificuldade para expelir. Se o sangue for consumido em grande quantidade, a pessoa pode ter uma overdose de ferro. Essa situação acontece gera uma hemocromatose, causando riscos ao fígado, diminuindo a pressão arterial e gerando desidratação. O sangue também pode fazer seus pulmões acumularem líquidos e seu sistema nervoso ficar desequilibrado.

Mesmo com todos esses riscos, algumas pessoas dizem se alimentar de sangue e que não possuem nenhum problema de saúde. Para elas, a alta quantidade de oxigênio enriquecido com ferro presente no sangue é revigorante.

Fonte: Mega Curioso