Bola de cabelo de 15 cm é encontrada dentro de americana

Bola de cabelo de 15 cm é encontrada dentro de americana

A mulher passou a ter surtos de vômito e constirpação

Uma americana de 38 anos, fez uma cirurgia para retirar do estômago uma bola de cabelo de cerca de 15 cm de diâmetro. Isso aconteceu porque a mulher sofre com um distúrbio chamado síndrome de Rapunzel.

De acordo com os cientistas, a síndrome é a combinação da tricotilomania, uma vontade irresistível de arrancar o próprio cabelo, e a tricofagia, como é chamada a ingestão compulsiva dos fios.

Vários casos já foram diagnosticados em várias partes do mundo. O problema prejudica especialmente o estômago. No caso da americana, ela passou a ter surtos de vômito e constipação, e seu estômago inchou por estar repleto de líquidos e gases.

O problema ficou tão sério que ela parou de ingerir comida por um ano, perdeu 7 kg nos oito meses anteriores e, quando foi atendida no hospital, não conseguia reter nenhum alimento que ingeria.

Os médicos não sabiam de nada até fazerem a cirurgia, na qual descobriram uma bola densa de pelos de 15 cm x 10 cm em seu estômago e outra menor, de 4 cm x 3 cm, no intestino delgado, que estavam bloqueando seu sistema digestivo.

Elas foram retiradas, e a paciente passou a ingerir uma dieta rica em proteína para ajudar na sua recuperação.

A maioria das ocorrências dessa síndrome se dá em crianças: 40% dos pacientes tinham menos de 10 anos de idade.

Fonte: BBC