Brasileira fica mundialmente conhecida devido marca de nascença

A marca cobre parte de seu nariz, do olho direito e da bochecha

O nome da brasileira Mariana Mendes, de 24 anos, está sendo comentado em diversos sites internacionais. O motivo? Uma marca de nascença que ela tem no rosto.

A marca, que cobre parte de seu nariz, do olho direito e da bochecha direita, é um nevo melanocítico congênito, e a estimativa é a de que um em cada 20 mil bebês possa nascer com a mesma característica, que aumenta a pigmentação da pele, deixando a região afetada mais escura.

Quando tinha cinco anos de idade, Mariana passou por uma cirurgia a laser, com o objetivo de reduzir o tamanho da marca, mas o tratamento não foi capaz de removê-la do rosto de Mariana. Hoje, ela é uma estilista que usa o próprio exemplo para nos mostrar que nossas diferenças compõem a nossa beleza.

“Sinto-me mais bonita e totalmente diferente das outras pessoas, porque tenho um nevo. Há muitas pessoas que olham fixamente e que não gostam, mas eu não me importo. Foi-me dito por algumas pessoas que isso é feio ou estranho, mas não me incomoda. Essa é apenas a opinião deles, e eu acho que a marca é linda. Muitas pessoas me perguntam sobre minha marca de nascença, às vezes pensam que é maquiagem ou uma tatuagem, mas eu não me incomodo de explicar para elas. Sou orgulhosa por ter um nevo, é uma parte de quem eu sou”, disse a jovem.


Fonte: megacurioso