Brasileiros praticam sexo três vezes por semana

Brasileiros praticam sexo três vezes por semana

O estudo foi realizado com três mil homens e mulheres

Uma pesquisa feita pelo Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo descobriu-se que a média de relações sexuais do brasileiro é de três vezes por semana. O estudo foi feito com três mil homens e mulheres com idade entre 17 e 70 anos, de todas as classes sociais.

Para a pesquisa, um homem de 60 anos que tem relações sexuais todos os dias, pode ser considerado “anormal”, levando em conta os padrões estatísticos sobre a sexualidade. Mas ele não é considerado doente.

Outra pesquisa divulgada nos Estados Unidos a pontou que a maior parte das pessoas faz sexo de 1 a 3 vezes por semana (40%). Cerca de 28% mantêm relações de 1 a 2 vezes por mês, 11% faz uma vez por semana e 18% já ficaram 1 ano sem sexo.

Um outro estudo relacionado a sexualidade da Universidade de Kansas, revelou que um número relativamente alto de homens, 1 em cada 4, já simulou orgasmos em algum momento das atividades sexuais, enquanto metade das mulheres confessam já ter feito isso. Assim como as mulheres, os homens também declaram que o principal motivo para ter essa atitude é não magoar o parceiro.

Fonte: Fatos Desconhecidos