Cabelereiro coreano inova ao trocar espelho por tela de tv

Coreano inova ao retirar espelhos e implantar TV's LED

Um salão de cabeleireiro em Seul, na Coreia do Sul, promoveu uma mudança nada estética: trocou os espelhos por telas de TV transparentes. A alteração é a primeira aplicação comercial dos painéis de OLED da Samsung, anunciou a empresa nesta quarta-feira (18/05).

As telas de 55 polegadas instaladas nas paredes do Leekaja Hairbis, uma franquia internacional de cabeleireiros, mostrarão mais do que os reflexos dos clientes. Exibirão opções de corte de cabelo, variações de cores para os diferentes estilos e as últimas tendências.

Com isso, os indecisos poderão ver na hora como ficarão conforme a escolha que fizerem. Essa mágica é fruto da combinação do "RealSense", um sensor da Intel que capta movimentos por meio de uma câmera 3D e os transmite para a tela, e o OLED.

Evolução do LED, o OLED é o responsável pela maleabilidade e pela transparência dos painéis. O caráter orgânico desse diodo emissor de luz faz com que materiais compostos por ele brilhem ao receberem corrente elétrica. Sem a necessidade de ter um gerador de luz acoplado, a tela pode ficar mais fina e deixar de ser plana.


Fonte: meio norte