Cachorro 'adota' guepardos órfãos em zoológico dos EUA

Essa não é a primeira vez que Blakely presta ajuda aos animais do z

Um cachorro 'adotou' cinco filhotes de guepardo que ficaram órfãos e está ajudando os bebês se desenvolverem apesar da ausência da mãe.

De acordo com o Cincinnati Zoo, o pastor australiano Blakely passou a tomar conta dos animais após a fêmea mãe dos filhotes, chamada Willow, morrer por complicações no parto.

Essa não é a primeira vez que Blakely presta ajuda aos animais do zoo. Ele já cuidou de um filhote híbrido de cabra e antílope. Por isso, os funcionários do zoológico estão crentes que ele conseguirá ensinar aos guepardos as mesmas habilidades que seriam passadas pela mãe.


Segundo dados apresentados pelo zoo, a espécie está em perigo. Em 1900 eram 100 mil guepardos pelo mundo, agora são apenas 12 mil. Por isso, a ninhada de Willow é muito importante, além de rara, já que dificilmente nascem cinco filhotes de uma vez só.

"Willow foi capaz de contribuir para a sobrevivência de sua espécie ao dar à luz cinco filhotes", avalia a diretora do zoológico, Thane Maynard. "Sem a cesariana, nós teríamos perdido tanto a mãe quanto os filhotes", explica. 

Fonte: Com informações da Uol