Cachorros sem 2 patas são anunciados como "cangurus"no facebook

Os cachorros nasceram sem as patas da frente

Image title

A veterinária Rafaela Magrini adotou há quatro anos   dois cachorros que não possuem as patas da frente. Ela ficou indignada quando visualizou publicações fazendo chacota com eles na internet. Nas postagens os animais eram anunciados como um "casal de cangurus".

Rafaela disse que viu uma das publicações em um grupo de alunos da Universidade de Brasília (UnB) no facebook e ela classificou muitos comentários como agressivos.

— Fiquei indignada com a maldade e fiz uma publicação detonando quem tinha feito isso. e o pior foi que muita gente defendeu [os autores] dizendo que era piada.

As publicações que anunciavam os cães deficientes como cangurus foram replicadas em vários perfis e grupos do Facebook. Um deles dizia que "quem rir vai para o inferno".

O casal de cachorros que têm o nome de João e Maria foram adotados pela veterinária em 2011 quando ela trabalha em uma clínica veterinária em Sobradinho, região do Distrito Federal. Ela conta que os animais foram levados poruma mulher a clínica para serem sacrificados, mas ela se negou a matar os dois e resolveu cuidar deles até que eles fossem adotados. Entretanto ela diz que se apegou aos dois e resolver ficar com eles.

A veterinária conta que o casal não se adaptou a cadeiras de rodas usadas como acessórios em cachorros com membros amputados ou imóveis. Ela acredita que a falta de adaptação aconteceu por eles já terem nascidos assim e conseguirem se locomover.

Na casa de Rafaela tem mais outros três cachorros que convivem com João e Maria.

A veterinária disse que tentou registrar ocorrência em uma delegacia devido as publicações do facebook, mas não conseguiu por que a o local estava fechado por causa da greve da Polícia Civil.


Image title

Image title

Image title

Fonte: r7