Cadeira robótica promete ficar na fila por você

Cadeira robótica promete ficar na fila por você

ProPilot alivia seus usuários do tédio de ficar em pé

Uma empresa do Japão resolveu desenvolver uma cadeira com sistema chamado ProPilot para melhorar a vida de quem precisa pegar várias filas durante o dia.

A montadora Nissan desenvolveu o projeto para carros sem motorista, chamados de "filhote" dos carros semiautônomos. A cadeira robótica deve começar a passar por testes em 2017. Serão instaladas algumas delas em restaurantes badalados onde não se entra antes de muitos minutos na fila.

Para quem não sabe, o sistema ProPilot, que foi lançado na minivan Serena em agosto, tem por objetivo reduzir o estresse de dirigir em meio a um tráfego pesado e congestionado, usando sensores que mantêm o veículo centralizado em sua faixa e a uma distância consistente em relação ao carro à sua frente.

A cadeira ProPilot alivia seus usuários do tédio de ficar em pé em uma fila. O objeto motorizado é dotado de uma base com um sistema elétrico de condução omnidirecional e com câmeras embutidas que monitoram a posição da cadeira à sua frente.

Sensores de peso detectam a chegada ou a partida de seu ocupante. As cadeiras vazias, então, automaticamente se retiram da frente da fila para ir para seu final, enquanto as demais avançam suas posições em um espaço pré-determinado.

Fonte: BBC Brasil