Cadela aprende a empurrar cadeira de rodas para ajudar dono sem movimento das pernas

Parece que Big Yellow continuará ajudando o amigo.

A história de Ma'nao emocionou os moradores de Magou, na China. O morador de rua sofreu poliomielite quando tinha seis anos e, desde então, perdeu o movimento das pernas. Ele trabalha como engraxate e se locomove com uma cadeira de rodas improvisada, feita por ele quando criança. Com o tempo, se locomover se tornou mais difícil e Ma passou a ganhar um ajudinha extra: sua cadela, apelidada pelos moradores de Big Yellow, o acompanha há dois anos e aprendeu a empurrar a cadeira.

Segundo o site One Green Planet, Ma é viúvo, não tem filhos e os cachorros são sua família há quase 40 anos. Por conta das dificuldades financeiras, muitas vezes Ma não não tinha comida para ele e os cachorros inseparáveis.  

A história de lealdade chamou tanto a atenção da população local, que chegou ao conhecimento do governo chinês. Eles descobriram que Ma deveria estar recebendo um subsídio desde os último 20 anos. Com a grana, Ma e seus fieis companheiros não ficarão mais sem comida! Ma também ganhou uma cadeira de rodas novinha. Mas, por ser mais alta, ele teve dificuldades em descer e subir na cadeira. Parece que Big Yellow continuará ajudando o amigo.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: R7