Campanha contra câncer testicular incentiva você a se checar com hilária animação

Campanha contra câncer testicular incentiva você a se checar com hilária animação

Quatro pessoas, bem, dois pares de irmãos, Simon e Andrew Salter e Simon e Phil Tucker, fundaram em 2012 o Check One Two, ou Cheque Um Dois, um movimento para a conscientização do câncer testicular. Eles foram inspirados a fazer uma mudança após ver que milhares de homens estão desnecessariamente morrendo de uma das formas mais evitáveis de câncer.

Os irmãos descobriram que se o câncer de testículo for detectado precocemente ele é 100% curável. No entanto, eles entendem a atitude masculina quando se trata de saúde e sabiam que todos nós somos um pouco demasiadamente descuidados para manter uma verificação em nossas granadas do amor.

Em parceria com a agência Studio AKA o movimento Check One Two lançou uma brilhante e hilária animação que mostra dois testículos passando por vários perigos que são comparados à doença, explicando ainda as chances que a pessoa tem de cura em caso de diagnóstico precoce.

Outro fato é que a campanha possui vários vídeos divertidíssimos, inclusive um vídeo tutorial explicando como é que se faz a checagem dos “ovos”, que eles batizaram de “The Knackatorials”, ou “Tutoriapitidão” em português

Fonte: razoesparaacreditar.com