Cão dentuço vira meme na internet e se torna lucrativo para a dona

O negócio por trás dos memes na internet

Quando Courtney Dasher adotou um cachorro de aparência "engraçada", ela não tinha a menor ideia de que o bichinho de estimação se transformaria em uma lucrativa estrela da internet.

Tuna, um chiweenie (mix das raças chihuahua e basset) de cinco anos, tinha sido abandonado no acostamento de uma estrada em San Diego, no Estado americano da Califórnia.

Dentuço ao ponto de os dentes aparecerem do lado de fora da boca, Tuna tem jeito de personagem de desenho animado – e Dasher logo tratou de compará-lo ao milionário Senhor Burns, de Os Simpsons.

Em novembro de 2011, ela começou a compartilhar fotos do animal em sua conta no Instagram. Um ano mais tarde, o cachorro viralizou na internet, e as vidas dos dois mudaram completamente.

Mas a transformação de Tuna em meme trouxe também uma inesperada bonança financeira para Dasher, graças ao interesse que despertou em algumas empresas.

Há um ano e meio, Dasher até abandonou a carreira de decoradora de interiores para se concentrar exclusivamente na carreira do cão.

Cachorro trouxe vida boa para a dona
Cachorro trouxe vida boa para a dona
Fonte: iG