Cão é amarrado em uma mala e abandonado na estação de trem

O ocorrido causou comoção entre as autoridades

A história de um cãozinho tem comovido muita gente e trazendo novamente à tona questões sobre abandono de animais. Este shar-pei foi deixado em uma estação ferroviária de Ayr, na Escócia, amarrado a uma mala que continha seus pertences: ração, tigela de comida, brinquedos e até um travesseiro.

Image title

A organização Scotish SPCA informou que o cão, encontrado, foi identificado graças ao microchip que carregava embaixo da pele. O cachorro se chama Kai e tem aproximadamente três anos de idade.

O inspetor Stewart Taylor entrou em contato com o proprietário registrado no microchip, porém este disse que vendeu Kai em 2013 através de um site e que não sabe o endereço da pessoa que comprou o cãozinho.

Image title

O ocorrido causou comoção e as autoridades estão buscando informações para descobrir quem foi o autor do abandono. Na Escócia, abandonar animais é um crime e como consequência o responsável não poderá mais ter nenhum bicho de estimação.

Para o inspetor Taylor, o caso de Kai chama a atenção para as consequências em vender um animal de estimação online, pois às vezes a pessoa o compra por impulso, sabendo pouquíssimo sobre ele. Kai agora está sob cuidados da organização, que procura um lar permanente e feliz para ele.

Fonte: Tudo Interessante