Casais que dividem tarefas domésticas tem uma melhor vida sexual

Casais em que só um é responsável ocasiona um estresse maior.

Pesquisadores da Universidade Estadual da Geórgia realizaram uma pesquisa sobre a divisão das tarefas entre os casais. E o resultado foi surpreendente: Casais que dividem as tarefas domésticas e dividem as funções com os filhos tem uma vida sexual bem melhor.

Isso porque, casais que as tarefas ficam só com as mulheres ou só com os homens causam um estresse maior na pessoa e provavelmente termina em uma discussão entre os dois. Esse impacto negativo não foi detectado em casais que o homem também cumpria as atividades diárias.

Os dados, que estão sendo apresentados em uma reunião da Associação Americana de Sociologia, mostram que os casais em que a mulher foi a responsável por mais do que 60% dos cuidados com os filhos — especificamente em termos do estabelecimento de regras, elogios às crianças e brincadeiras — tiveram as piores avaliações em satisfação com relacionamentos e em relação à qualidade da vida sexual.

Os 487 casais, selecionados de forma aleatória, tinham filhos, rendas que iam de 'baixas' a 'moderadas' e as mulheres tinham menos de 45 anos.

Image title



Fonte: Com informações do R7