Casal abre o coração e as portas para acolher moradores de rua

Eles fizeram do quintal vazio um camping para moradores de rua.

Brad e Kim Lancaster vivem em Washington, EUA, numa casa de 65 m² com seu cachorro. O casal estava incomodado com o vasto quintal que possuem nos fundos do terreno, decidiram compartilhar o espaço que têm.

Eles fizeram do quintal vazio um camping para moradores de rua. A iniciativa se deu após o casal se deparar com uma família com quatro crianças que estavam dormindo na rua. Essa realidade tirou o sono deles, que então os convidaram a usar o espaço que tinham nos fundos da casa.

A ideia foi sucesso e hoje o camping conta com aproximadamente 20 moradores que convivem em harmonia com os proprietários da casa, que acabaram oferecendo também o uso de sua cozinha, lavanderia e banheiro.

A atitude do casal fez com que a maioria dos moradores do acampamento se sentisse motivada a procurar emprego e planejar suas próprias casas, oferecendo assim, lugar para outras pessoas que precisam de um lar provisório.

Michael Gallo é um dos moradores temporários do camping e declarou que “alguns vizinhos começaram a aparecer e conhecer-nos como realmente somos, que não somos todos viciados em drogas e alcoólatras e pessoas desabrigadas horríveis. Nós somos pessoas que têm e que estão passando por tempos difíceis em nossas vidas”.

Sobre a condição ilegal de acampar moradores em seu quintal, Brad que é advogado e que conseguiu permissão da cidade para que estes fiquem pelo menos até abril em seu quintal esclarece: “Eu sou advogado, eu sabia que era ilegal. Mas eu sou advogado, e também sabia que eu sabia como lutar. E assim eu fiz“. Aaron Ervin é um dos integrantes do camping e contou que “Para nós, é importante sermos vistos apenas como pessoas, sem o título de moradores em situação de rua. Nós não somos de outro planeta”.

Casal acolhe moradores de rua (Crédito: Divulgação )
Casal acolhe moradores de rua (Crédito: Divulgação )
Fonte: Com informações do Hypeness