Chinês gasta cerca de R$ 700 mil em cirurgias para ficar parecido com Shakespeare

Entre as plásticas, o escritor fez a reconstrução dos olhos, cirurgia nas pálpebras e no nariz, além de afinar os traços do rosto.

Cirurgias estéticas masculinas já não são mais um tabu. Mas alguns homens vão além de apenas pequenos ajustes. É o caso de Zhang Yiyi, um escritor chinês que gastou cerca de R$ 700 mil em procedimentos cirurgicos para ficar com o rosto similar a de seu ídolo: William Shakespeare.

De acordo com relatos da mídia local, Yiyi, um grande sucesso no mercado editorial chinês, fez um total de 10 operações durante um período de vários meses. Entre as plásticas, o escritor fez a reconstrução dos olhos, cirurgia nas pálpebras e no nariz, além de afinar os traços do rosto.
 
Os chineses agora discutem se Yiyi alcaçou aquilo que almejava. Alguns elogiram as operações, dizendo que o autor chegou a resultados satisfatórios e ficou parecido com o poeta e escritor britânico. Já outros criticaram o desperdício de dinheiro - que fora ganho a partir de dos royalties conquistados de sua obra - pela tentativa fracassada de tornar-se o Shakespeare chinês.

Fonte: Globo