Cientista afirma que temos sexto sentido magnético

Cientista afirma que temos sexto sentido magnético

O estudo feito contou com a participação de 24 pessoas

O cientista do Instituto de Tecnologia da Califórnia, Jon Kirschvink disse que encontrou evidências da existência de um sexto sentido nos seres humanos. Esse novo sentido é capaz de detectar os campos magnéticos da Terra.

Uma investigação já mostrou que os mamíferos, incluindo os cachorros, as raposas e os primatas, possuem “sensores magnéticos” em seus olhos. Mas o debate sobre se os humanos possuem a mesma capacidade incorporada de detecção magnética se prolongou por muito tempo.

O estudo feito pelo cientista contou com a participação de 24 pessoas apontou que finalmente que “os humanos possuem uma detecção magnética funcional”.

As pessoas que formaram parte do experimento foram colocadas em espaços especialmente desenhadas e escuros conhecidos como gaiolas de Faraday, onde elas foram expostas a um ciclo de campos magnéticos similares com os da Terra.

Por meio da eletroencefalografia Kirschvink observou respostas cerebrais ativas durante a presença de um campo magnético. Mesmo o experimento ter provado a existência de detecção magnética nos humanos, ainda não existe uma resposta sobre em que órgãos essa função se encontra e como funciona.

Fonte: Climatografia Geográfica