Cientista testa motor quântico que pode levar o homem a Marte

O teste do motor quântico experimental foi realmente revolucionário

Um importante cientista russo, chamado Vladímir Leónov, testou com sucesso um motor quântico que promete ser capaz de levar o homem a Marte em apenas 42 horas. O teste do motor quântico experimental foi realmente revolucionário. Segundo as primeiras informações sobre o projeto, o motor possui características técnicas muito superiores aos atuais propulsores utilizados em foguetes.

Vladímir Leónov é autor da teoria da superunificação. Ele disse que seu propulsor quântico é inovador e capaz de fazer uma decolagem vertical com sucesso. O equipamento pesa apenas 54 kg e alcança um impulso de 500 a 700 quilogramas-força, utilizando 1 kW de potência.

De acordo com o pesquisador russo, a invenção é capaz de propulsionar uma nave espacial a 1000 km/s, contra os 18 km/s dos foguetes atuais. “O veículo decola verticalmente por meio de barras-guias, com uma aceleração de 10 a 12G”, disse Vladímir.

Os propulsores modernos de foguetes chegam a um impulso de apenas 0,1 quilogramas-força, usando uma potência de 1 kW. Isso significa que o novo motor quântico é 5 mil vezes superior ao motor convencional utilizado nos foguetes.

Um veículo espacial com o propulsor quântico seria capaz de levar 42 horas para chegar a Marte e apenas 3,6 horas para chegar à Lua.


Image title

Fonte: Site de Curiosidades