Cientistas afirmam: beber no trabalho melhora seu desempenho profissional

O estudo determinou que o desempenho relacionado à memória é inferior após o consumo de álcool.

A maior parte dos escritórios corporativos não admite que os funcionários bebam no trabalho. Mas uma alegação científica pode mudar essa prática.

Segundo pesquisadores da Universidade de Illinois, em Chicago, nos EUA, um pouco de álcool pode ajudar o pensamento criativo dos empregados. O estudo descobriu que os participantes com nível de álcool no sangue próximo de 0,08% melhoravam seu desempenho em tarefas que exigiam criatividade.

Segundo os relatórios obtidos, o “pico criativo” de uma pessoa é determinado pelo número de 0,075% de álcool no sangue. Para resolver essa situação, uma nova cerveja está sendo desenvolvida. Ela possui uma escala que determina o quanto os funcionários deveriam beber para atingir o pico citado. A variação ocorre de acordo com o peso da pessoa, sendo que, quanto mais pesada, mais álcool precisa ingerir.

Apesar dos dados, o consumo de álcool pode ser prejudicial num aspecto. O estudo determinou que o desempenho relacionado à memória é inferior após o consumo de álcool.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Gadoo